Mãe se revolta ao ver rosto do filho tatuado em braço de homem

A tatuagem chegou a ganhar um prêmio, sendo que a imagem faz parte de um ensaio fotográfico especial providenciado pela mãe da criança

Mãe se revolta ao ver rosto do próprio filho tatuado em braço de homem desconhecido
Créditos: reprodução/Instagram
Mãe se revolta ao ver rosto do próprio filho tatuado em braço de homem desconhecido

Preta Lagbara, mãe de um menino de apenas 4 anos de idade, está revoltada com o fato de o rosto de seu filho ter sido tatuado no braço de um homem totalmente desconhecido pela família. O caso aconteceu em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

Além de a mãe não ter autorizado a imagem de seu filho ser tatuada no braço do homem anônimo, a fotografia do menino em questão foi feita pelo fotógrafo Ronald Santos durante um ensaio na Floresta da Tijuca.  Como se não bastasse o infortúnio, o tatuador responsável pela cópia, Neto Coutinho, conquistou o segundo lugar na categoria Portrait na Competição Tattoo Week, em São Paulo, em outubro deste ano.

Ao UOL, Preta disse que tentou contato com o tatuador, mas não obteve retorno. Após a tentativa fracassada, ela decidiu publicar uma nota nas redes sociais em conjunto com o fotógrafo repudiando o caso.

Leia:

“Galera, então, estamos em 2022 e nossas imagens ainda continuam sendo usadas sem nossos consentimentos. A página de tatuagem @netocoutinhotattoo tatuou a imagem de uma das crianças que aqui estava em meu perfil sem a autorização de sua mãe @preta_lagbara e também nem solicitou ao fotógrafo se poderia usar à imagem.

O que choca é o cidadão branco usar de uma criança negra para tatuar em seu corpo, cuja criança ele nunca avistou em sua vida. Essa não é a primeira vez que pessoas brancas pegam fotos minhas e usam das formas que bem entendem sem pedir autorização nenhuma.

Detalhe dessa imagem do Ayo, o cara ganhou um prêmio de concurso internacional usando uma imagem minha de uma criança. Cara vocês têm ideia disso? É revoltante 🤮. Ganhou provavelmente dinheiro em cima da arte de outro artista e ainda usou de uma imagem de uma criança sem a permissão de seus pais. Peço a ajuda de vocês para denunciar esse caso.”

View this post on Instagram

A post shared by Ronald Santos Cruz (@oronaldphotos)

Após a repercussão do caso ganhar as redes sociais, o tatuador Neto Coutinho veio a público e pediu desculpas aos pais, familiares e à própria criança. Ele ainda disse que não teve intenção de causar qualquer prejuízo.

“A par disso, assenta-se o total interesse e disponibilidade de o artista em menção resolver possíveis pendências juntamente com o fotógrafo e a genitora da criança representada na imagem, principalmente diante da importância de todas as questões que circundam o caso”, escreveu.

Ao UOL, Preta disse que será assistida por um advogado e pretende buscar medidas para reverter a exposição causada pela tatuagem.