Marca de cerveja substitui rótulo por bilhete gratuito de transporte público
Em tempos de reivindicação pelo direito ao transporte público barato e de qualidade no Brasil, uma iniciativa estrangeira chama a atenção com uma campanha que faria sucesso em terras tupiniquins. A marca austríaca de cerveja, Stiegl substituiu seus rótulos por bilhetes gratuitos de transporte público, que além de serem uma ‘mão na roda’ são um estímulo para evitar que os boêmios de plantão peguem o carro depois de beber.
A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir acidentes de trânsito causados por embriaguez na cidade austríaca de Salzburg. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável.
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Durante o carnaval desse ano a Antarctica realizou uma iniciativa parecida no Rio de Janeiro. Quem apresentasse uma latinha de cerveja vazia nas estações de metrô, conquistava o passe livre. A ideia era incentivar os foliões a buscar transportes alternativos ao carro depois de tomar umas e outras.