Marcão do Povo é contratado pelo SBT após polêmica com Ludmilla
Em janeiro, Marcão do Povo foi demitido pela Record após fazer um comentário preconceituoso contra Ludmilla. Nesta segunda-feira, 13, foi informado que o jornalista foi contratado para apresentar, diretamente de São Paulo, um programa no SBT.
De acordo com informações do Uol, a decisão surgiu por parte de Silvio Santos. Ele estreará nas próximas semanas durante a tarde para concorrer com o “Balanço Geral”, da Record.
Marcão já tinha conversado com a Rede TV! antes do SBT, mas o acordo não foi firmado.
- ‘Muita grosseria racista’, denuncia Seu Jorge após show em Porto Alegre
- Em pleno Rock in Rio, Ludmilla expôs internautas que foram racistas com ela
- Lucas Viana é socorrido por ambulância após uso de cigarro eletrônico
- BBB 22: Após polêmica, Tiago Abravanel ganha festa da tia no SBT
Entenda o caso
Em janeiro, Marcão ofendeu Ludmilla no quadro “Hora Venenosa” do “Balanço Geral”. Ele chamou a cantora de “pobre macaca” , o que repercutiu negativamente (não poderia ser de outra forma, né?) nas redes sociais.
No Instagram, Ludmilla fez uma declaração a respeito do assunto. “Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, escreveu.
Em entrevista à uma rádio, Marcão pediu desculpas à cantora e afirmou que “pobre macaco” é uma expressão conhecida. Ele ainda disse que “Hoje no país tudo que você fala é motivo das pessoas dizerem que é bullying, que é racismo”.
- Antes deste caso, Ludmilla já tinha sofrido preconceito nas redes e entrou com uma ação judicial contra os responsáveis. Saiba aqui como agir contra o racismo.