Marina Silva detona Jair Bolsonaro em debate da TV Aparecida
A candidata alfinetou a relação entre o deputado e o economista Paulo Guedes
Ausente do debate da TV Aparecida por questões médicas, Jair Bolsonaro foi alfinetado pela presidenciável da Rede Marina Silva, que detonou o candidato do PSL em duas ocasiões.
Primeiro, Marina, ao ser interpelada por Henrique Meirelles sobre questões econômicas, citou um suposto desentendimento entre Bolsonaro e Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico do deputado.
“Parece que o posto Ipiranga está incendiando”, disse Marina Silva sobre a relação entre os dois. “Não é necessário ficar criando mais tributos. Eu sou contra a reedição da CPMF. Essa confusão entre o Bolsonaro e seu economista mor, que ele diz que é o posto Ipiranga, é um sinal que esse posto deve estar tendo um incêndio”, declarou.
Em outro momento, Marina Silva citou Bolsonaro em um assunto que tem sido delicado à candidatura do deputado: as mulheres.
Para a presidenciável, “o candidato Bolsonaro tem uma visão nefasta pra sociedade, de governar apenas para os poderosos. Ele chegou a dizer que, se for eleito, não vai demarcar mais um centímetro de terra indígena e desconsidera as mulheres. Essa visão de política deve ser combatida”, afirmou.
Marina foi a primeira a citar Bolsonaro, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Antes de criticar as propostas do deputado, a ex-senadora disse lamentar o atentado contra o parlamentar no último dia 6 de setembro.
Até então, em mais de uma hora de duração, os demais postulantes ao Planalto não haviam tocado no nome de Bolsonaro. No entanto, após Marina tomar a iniciativa, mais críticas ao político do PSL vieram.
Álvaro Dias também aproveitou a metáfora do posto Ipiranga para atacar Jair e disse que tem como vice-presidente não um posto Ipiranga, mas um grande economista.
Outros candidatos como Guilherme Boulos do PSOL também citaram indiretamente o nome do presidenciável que lidera o pleito no primeiro turno.
Veja a reação na web: