Médica diz que bebê está morto, induz aborto, mas ele nasce vivo

A adolescente afirmou que a morte de seu filho foi resultado da negligência dos médicos e que tudo poderia ter sido evitado, com diagnóstico preciso

Por: Redação Comunicar erro

Médica disse a uma jovem grávida que seu bebê estava morto, induziu o aborto, mas ele nasce vivo, no Hospital Regional de Samambaia (HRSam), no Distrito Federal.

Crédito: Istock/oonalEmotional gesture

A gestante de 16 anos, V.G.S foi ao hospital porque estava sentindo fortes dores na região da barriga. De acordo com o portal Metrópoles “na unidade pública de saúde, foi recebida e atendida por uma médica que, sem nem mesmo precisar realizar qualquer exame, diagnosticou a morte precoce de seu bebê e receitou um abortivo. Nove horas depois, entrou em trabalho de parto e, contrariando o diagnóstico da profissional, deu à luz um menino, cujo coração ainda batia”.

Mas o que aconteceu em seguida foi parar na Polícia. 1h40 após o nascimento do bebê de seis meses, ele faleceu.

A adolescente afirmou que a morte de seu filho foi resultado da negligência dos médicos e que tudo poderia ter sido evitado, se houvesse disposição para realizar um diagnóstico preciso.

“A médica apenas tocou na minha barriga e disse que meu bebê tinha morrido. Sem fazer exames, me medicou. Mais tarde, por volta das 19h, outro médico me examinou com um estetoscópio e disse que não conseguia ouvir os batimentos cardíacos. Mesmo assim, meu filho nasceu vivo. Se fosse em qualquer outro hospital ou qualquer outro médico, ele poderia estar comigo hoje”, desabafou a jovem.

Além da adolescente outros 11 pacientes foram a 26ª Delegacia de Polícia para denunciar as irregularidades no HRSam. Os relatos graves envolvem erros médicos, mortes de bebês e até humilhações. As queixas levaram a Polícia Civil do Distrito Federal a abrir investigação.

O governador Ibaneis Rocha (MDB), falou pela primeira vez sobre os casos, nesta quarta-feira, 17, ”Já determinamos que seja feito o acompanhamento e vamos fornecer todos os dados aos órgãos competentes pela investigação. Se houver realmente irregularidades, vamos punir esses profissionais”, ressaltou.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …