Afeto: passageiro cria capa antimedo para acalmar criança em voo
Viajar com crianças pode ser uma missão e tanto. Nem sempre é simples contornar o medo que os pequenos têm de voar, principalmente os menores. Por isso muitos pais ficam agitados e estressados, tendo que lidar com o desconforto social causado pelos acessos de choro das crias.
Mas nem só de situações traumáticas ou de rejeição são feitos os voos com crianças.
O passageiro Natanael Silva mostrou que a humanidade ainda tem sua reserva de empatia, afeto e cuidado com o outro. Ele viajava de Londrina a São Paulo quando notou que um menino no assento de trás do seu estava com muito medo de voar. Quem conta a história é o site Razões para Acreditar.
- Especialista destaca ganhos do pilates para homens após os 40
- Burnout dá sinais precoces; saiba quais são
- Tomar muita vitamina C pode prejudicar a saúde renal
- Sintomas e causas da falta de vitamina A no organismo
Depois de interagir com o pequeno com um “joinha” e arrancar seu primeiro sorriso, ele pediu autorização para se sentar do lado do garoto. Foi assim que Natanel e Gérard se tornaram melhores amigos.
https://www.instagram.com/p/BPlj1hxA4pp/?taken-by=nsenasilva
Conforme conta o texto do RPA, foram diversas tentativas até conseguir acalmar o menino, até que Natanael teve uma ideia que mudaria tudo. Ele transformou os saquinhos de enjoo do avião em “capas antimedo, que o menino vestiu e instantaneamente se sentiu mais seguro
“Olha a capa que tem aqui, sempre que você ou seu boneco tiver medo, você pode pegar essa capa, tem em todo o banco, com essa capa nada acontece”, disse.
O novo amigo compartilhou a história em seu Instagram. “Fiz um novo amigo no voo”, Gérard”, escreveu. O gesto reacende a reflexão sobre o acolhimento às crianças em lugares públicos ou situações de convívio social, e lembra que qualquer pessoa pode ser protagonista de uma sociedade mais humanizada e preocupada com o outro.
*Com informações de Razões para Acreditar
Leia mais: