Menino cria fábrica de tacos de beisebol para ajudar famílias carentes
Árvores derrubadas pelas chuvas se tornaram matéria-prima de um projeto social nos EUA
Após a temporada de chuvas que castigou Mount Vernon, em Iowa, nos Estados Unidos, derrubando inúmeras árvores por toda a cidade, o jovem Tommy Rhomberg, de apenas 12 anos, resolveu tomar uma atitude para ajudar a reverter os estragos causados na vizinhança.
Com a madeira das árvores caídas pelas ruas, Tommy começou a fabricar tacos de beisebol. E com parte do dinheiro das vendas, passou a ajudar as famílias vítimas do desastre natural. A ideia surgiu graças à influência de um amigo, que é fã do esporte.
Mãos à obra
Na primeira leva, Tommy fabricou 200 tacos, vendidos por US$ 100, e doava US$ 20 de cada venda para o Fundo de Alívio de Desastres da Greater Cedar Rapids Community Foundation.
- Família de menino que pediu ajuda por falta de gás recebe doações
- Petrópolis: adolescente é apreendido por criar página para desviar doações
- Sem gás, família se queima ao usar álcool e precisa de ajuda para tratamento
- Confira as 56 novidades para novembro na Netflix
Em pouco tempo, a boa ação ganhou destaque nas redes sociais. “Ele sempre foi super criativo e adora construir coisas. Ele acordou às 6 da manhã para trabalhar nisso ao longo de alguns dias até que estivesse perfeito. Quando eu vi, meu queixo caiu”, revelou a mãe de Tommy, Amanda Rhomberg, em entrevista à mídia local.
Desde que anunciou a ideia, Tommy passou a se dedicar inteiramente para a causa. Com as ferramentas do avô, passou a trabalhar na fabricação dos tacos sozinho. E foi nas redes sociais que o negócio de garoto decolou de vez, passando a receber incontáveis encomendas de todo o país.
Com a repercussão, criou um site e batizou seu negócio de “The Great Derecho“. E o projeto, criado inicialmente para ajudar as vítimas naquele momento, hoje se tornou um projeto social na pequena cidade onde vive. “Eu não tinha ideia de que muitas outras pessoas iriam querer um também. Gosto de poder ajudar e fico feliz se as pessoas não tiverem dinheiro para reconstruir, elas podem usar parte do dinheiro doado pelos tacos.”, conta Tommy.