Milícias digitais atacam famosas que criticaram Bolsonaro

Famosas contra Bolsonaro recebem ataques nas redes sociais

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: ReproduçãoAlinne Rosa, Daniela Mercury e Débora Secco são algumas das famosos que fortalecem a #MulheresContraOBolsonaro

Sasha, a filha de Xuxa, está sofrendo um ataque virtual porque disseminou a hashtag “#EleNão” – mas não está sozinha entre as famosas.

Celebridades como as cantoras baianas Daniela Mercury e Alinne Rosa, as atrizes Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e Débora Falabella usaram a internet para publicar mensagens contra o candidato, ajudando a bombar mundial a hashtag “EleNão”, depois da invasão do grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”.

Logo seriam atacadas pelas milícias digitais, chamadas de “vagabundas”, “putas” e “esquerdopatas”. No caso de Deborah Secco foi comparada a Bruna Surfistinha – ela fez o papel da prostituta em filme.

View this post on Instagram

#elenão

A post shared by Daniela Mercury (@danielamercury) on

View this post on Instagram

#elenão ELE NÃO!

A post shared by Alinne Rosa (@alinne) on

No final de semana, as hashtags também conseguiram entrar no trending topics mundial.

Hackers atacam “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”

Em meio aos ataques incessantes dos últimos dias, o grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” foi devolvido às criadoras do levante coletivo criado na rede social.

No último sábado, 15, a página foi invadida por hackers que, após expulsar as idealizadoras do movimento, trocaram o nome para “Mulheres com Bolsonaro” e incluíram uma foto do presidenciável. Por conta das atividades suspeitas, foi retirado do ar temporariamente.

No inicio da tarde deste domingo, 16, porém, o Facebook anunciou o retorno das atividades do MUCB. “O grupo foi restaurado e devolvido às administradoras”. A partir de hoje será feita uma faxina para limpar os estragos feitos pelos invasores.

Compartilhe:

Tags: #News
1 / 8
1
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
2
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
3
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
4
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
5
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
6
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
7
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
8
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …