Ministro da Justiça tem mal-estar e é internado em Brasília
Ministério afirmou que Mendonça está bem
Neste domingo, 13, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi internado para exames depois de se sentir mal. Mendonça teve que passar por um cateterismo. Apesar de não ter previsão de alta, a pasta disse que o ministro encontra-se bem.
Mendonça substituiu o ex-juiz Sérgio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública no final de abril. Moro deixou o governo devido a uma suposta interferência da presidência da República na Polícia Federal.
O atual ministro fez parte da equipe de transição de governo (Temer/Bolsonaro) e comandou a Advocacia-Geral da União (AGU).
- Jogada do governo é a pior notícia para quem almeja correção do FGTS
- Nova decisão sobre correção do FGTS deixa brasileiros tensos
- STF toma decisão e correção do FGTS ganha novo capítulo
- Correção do FGTS sofre mais uma GRANDE reviravolta
Quem é André Mendonça?
Pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília, André Mendonça ganhou destaque no noticiário no ano passado, depois que o presidente cogitou a indicação de seu nome para uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Advogado formado pela faculdade de direito de Bauru (SP), André Mendonça é também doutor em estado de direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca (Espanha) e pós-graduado em direito público pela UnB (Universidade de Brasília).
André Mendonça é advogado da União desde 2000, tendo exercido, na instituição, os cargos de corregedor-geral da AGU (Advocacia da União) e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros. Recentemente, na Controladoria-Geral da União (CGU), como assessor especial do ministro, coordenou equipes de negociação de acordos de leniência celebrados pela União e empresas privadas.