Moro aceita nova denúncia contra Lula no caso do sítio em Atibaia
Esta é a sexta vez que o ex-presidente vira réu e numa delas chegou a ser condenado
Nesta terça-feira, 1, o juiz Sergio Moro aceitou outra ação na Lava Jato contra o ex-presidente Lula, dessa vez envolvendo o sítio em Atibaia (SP) em que o petista é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) no fim de maio.
Lula já recebe a sexta ação em que vira réu por suspeitas de corrupção e numa delas foi condenado a nove anos e seis meses por corrupção no caso do triplex do Guarujá (SP).
O ex-presidente teria recebido propina de seis contratos acordados entre a Petrobras, a Odebrecht e a OAS, segundo o MPF, e esses valores foram repassados ao ex-presidente por meio de reformas feitas no sítio que custaram R$ 1,02 milhão.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- Bonner dá bronca em Padre Kelmon e 3º bloco tem treta entre ele e Lula
- Ausência de Lula em debate no SBT vira assunto entre candidatos
O imóvel está em nome dos empresários Fernando Bittar e João Suassuna, mas os investigadores alegam que encontraram elementos que comprovam que o sítio pertence a Lula, como bens pessoais, roupas e indícios de visitas.
A denúncia alega que entre 2011 e 2016, o ex-presidente esteve no local 270 vezes. Moro diz que as provas sustentam a ideia de que Lula era mesmo o dono do sítio. Lula negou as acusações e diz que o imóvel nunca foi seu.
- Veja também: