Moro age para que Lava Jato ataque Lula na imprensa, mostra Intercept
O ex-juiz sugere emitir uma nota à imprensa ressaltando as "contradições" do petista
O The Intercept trouxe na noite de hoje, 14, mais informações sobre a conversa vazada entre o ex-juiz Sergio Moro com Santos Lima – atual ministro da Justiça e Segurança Pública – na época procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba. Novo trecho revela Moro pedindo aos procuradores da Operação Lava Jato uma nota à imprensa para responder ao, que ele classificou como, “showzinho” da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o depoimento no caso triplex do Guarujá (SP).
Moro pergunta a Santos Lima o que ele achou do depoimento de Lula, que responde: “Achei que ficou muito bom. Ele começou polarizando conosco, o que me deixou tranquilo. Ele cometeu muitas pequenas contradições e deixou de responder muita coisam, o que não é bem compreendido pela população. Você ter começado com o triplex desmontou um pouco ele”.
PARA MINISTROS DO STF, MENSAGENS PODEM ANULAR DECISÕES DE MORO
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
APÓS VAZAMENTO DE MORO, DEPUTADO DAVID MIRANDA É ATACADO NAS REDES
O QUE HADDAD FALOU SOBRE VAZAMENTO DA CONVERSA ENTRE MORO E DALLAGNOL
SERGIO MORO SE DEFENDE DO VAZAMENTO DE CONVERSA COM LAVA JATO
“A comunicação é complicada, pois a imprensa não é muito atenta a detalhes. E alguns esperam algo conclusivo”, falou Moro. E continuou: “Talvez vocês devessem amanhã editar uma nota esclarecendo as contradições do depoimento com o resto das provas ou com o depoimento anterior dele. Por que a defesa já fez o showzinho dela”. Santos Lima conclui:”O mais importante foi frustrar a ideia de que ele conseguiria transformar tudo em uma perseguição sua”.
Logo após, Santos Lima abre um grupo com assessores de imprensa do MPF do Paraná. Veja o diálogo:
Santos Lima – 22:26:23 – Será que não dá para arranjar uma entrevista com alguém da Globo em Recife amanhã sobre a audiência de hoje?
Assessor 1 – 22:28:19 – Possível é, só não sei se vale a pena. E todos os jornalistas que estão aqui e já pediram entrevista?
Assessor 2 – 22:28:32 – Mas dr., qual o motivo?
Assessor 2 – 22:29:13 – Qual a necessidade, na realidade..
Santos Lima – 22:30:50 – Uma demanda apenas. Como está a repercussão da coletiva dos advogados?
Assessor 2 – 22:30:58 – Rito normal do processo…vcs nunca deram entrevista sobre audiência…vai servir pra defesa bater…mais uma vez…
Leia íntegra da matéria do site The Intercept