Mortes no trânsito diminuem 3 vezes mais em SP
As mortes por acidente de trânsito caem na cidade de São Paulo em um porcentual três vezes maior do que no Estado, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). De acordo com o jornal Estadão, a redução é de 16,7%, de 775 para 645 ocorrências, de janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. No Estado, levando em consideração os 645 municípios paulistas, a diminuição é de 5,5%, de 4.093 para 3.867 mortes.
Produzido pela consultoria Instituto Falconi e pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o Infosiga é uma parceria da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) com empresas do setor privado, como Ambev (bebidas), Abraciclo (que reúne fabricantes de motos), bancos e seguradoras. Os dados do Infosiga são coletados a partir de informações dos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Civil, quando há óbitos no local do acidente ou quando a morte acontece no hospital.
A faixa etária com mais casos é entre 18 e 29 anos, que concentrou 28 registros. Uma das vítimas tinha menos de 17 anos e cinco outras, 80 anos ou mais.
- Mochileira está em choque após saber morte de namorado
- Morte de cicloativista Marina Harkot gera comoção e pedido por justiça
- Bruno Covas recua e suspende bloqueios no trânsito em SP
- Com surto de coronavírus, funerárias registram aumento de 20% no serviço em SP
Aqui você pode ler o manifesto contra o aumento da velocidade e aqui assinar para também fazer parte dele.