Mostra ‘Dançabilita’ promove inclusão de deficientes por meio da dança
Evento conta com intérprete de libras e audiodescrição, além de cadeiras para pessoas obesas e espaço para cadeirantes
No domingo, dia 17 de maio, a partir das 17h, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, abre as portas para um novo projeto que pretende ultrapassar barreiras e desatar limitações. A II Mostra Inclusiva do Dançabilita tem a proposta de transformar diferenças em semelhanças através da dança.
Idealizado pela terapeuta ocupacional e professora de dança do ventre, Renata Tarub, o evento pretende, através da dança inclusiva, proporcionar igualdade de condições e integração social para todos. Os ingressos custam até R$ 20.
A II Mostra Inclusiva do Dançabilita conta com intérprete de libras e audiodescrição, além de cadeiras para pessoas obesas e espaço para cadeirantes.
- Através da música e do esporte, instituto promove autonomia de deficientes visuais
- Biblioteca Monteiro Lobato de São Bernardo do Campo terá oficina de dança com artistas do “Q?”
- Circo Di Quebrada participa da mostra gratuita dos 20 anos do Programa VAI
- Instituto Remo Meu Rumo oferece inclusão e reabilitação física através do esporte
O neologismo “Dançabilita” foi proposto por Renata para inclusão de pessoas com deficiência ou que desejam dançar, mas que por algum motivo enfrentam obstáculos para iniciar ou praticar, como por exemplo, obesos, idosos, gestantes, pessoas no enfretamento de câncer, depressão e outras comorbidades ou até mesmo pessoas que não conseguem se “adaptar” ao ritmo de aulas das academias tradicionais.
Entre as pessoas com deficiência (intelectual e física) estão incluídas cadeirantes, amputados, pessoas com síndrome de down, pessoas com sequelas de AVC, deficientes visuais e auditivos, mulheres mastectomizadas, entre outros.