Mourão não foi convidado para ver o desfile de tanques
A assessoria de Mourão confirmou a informação
Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB) não recebeu convite para apreciar a passagem de aproximadamente 40 blindados, caminhões e tanques que desfilaram em frente ao Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira, 10.
Jair Bolsonaro (sem partido), ministros e os chefes militares da Aeronáutica (Carlos de Almeida Baptista Júnior), do Exército (Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira) e da Marinha (Almir Garnier Santos) acompanharam de perto a passagem do comboio.
A assessoria de Mourão confirmou a informação de que o vice não recebeu convite para o evento.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
O ato entrega a Bolsonaro o convite para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central, a Operação Formosa, que está marcada para a próxima semana.
O desfile de tanques ocorre num momento de grande tensão no Congresso Nacional. Ele foi marcado para acontecer no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados irá decidir pela PEC (proposta de emenda à Constituição) 135/19, que estabelece o voto impresso.
Em nota divulgada à imprensa, a Marinha tentou minimizar o desgaste e afirmou que o ato “simbólico” não tem relação com a votação parlamentar.