Mulher diz ter sido estuprada por João de Deus aos 11 anos

Vítima afirmou que foi abusada pelo menos dez vezes

Por: Redação | Comunicar erro
joão de deus estuprar
Crédito: Reprodução/TV GloboJoão de Deus é acusado de estuprar dezenas de fieis desde a década de 80

Mais uma mulher veio a público acusar João de Deus de abuso sexual, após as primeiras denúncias que surgiram na última sexta-feira, 7, no “Conversa com Bial”, da Globo.

A vítima, que é de Minas Gerais, afirmou que foi violentada pelo médium pelo menos dez vezes quando tinha apenas 11 anos de idade.

“Ele pediu para eu colocar a mão para trás e eu senti uma coisa estranha e comecei a chorar e disse: ‘O que é isso?’. Ele falou: ‘É o que vai te curar’. Aí, ele veio na minha frente e fez o que fez comigo. Tudo o que você pode imaginar”, disse ela, hoje com 41 anos, ao jornal “O Globo”.

A moça disse ainda que também foi agredida psicologicamente. De acordo com ela, João de Deus disse: “Fica de costas, fecha os olhos e não abra em hipótese alguma. Se você abrir, vai ficar cega, porque a luz é muito forte”. “Eu falava o tempo todo: ‘Quero a minha mãe. Tá doendo’. E ele dizia: ‘Fica quieta, senão eu mato a sua família”, revelou.

Uma outra mulher, da cidade de São Paulo, conta que sofreu abusos aos 15 anos, depois que foi diagnosticada com depressão. “Não falei com ninguém porque achava que ninguém iria acreditar em mim, porque ele é muito poderoso”, lamentou.

Em nota, a assessoria de imprensa de João de Deus afirmou que “rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”: “Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …