Natura contrata Thammy Miranda para campanha de Dia dos Pais e web ataca

Filho da cantora Gretchen foi alvo de transfobia nas redes sociais

27/07/2020 09:56 / Atualizado em 29/07/2020 12:59

Thammy Miranda foi alvo de transfobia nas redes sociais após revelar que foi contratado pela marca de cosméticos Natura para estrelar a campanha do Dia dos Pais deste ano da empresa.

Os ataques ocorreram após Thammy publicar um vídeo na última quinta-feira, 23, seguido de um texto sobre o que é ser pai.

Thammy Miranda, filho de Gretchen, e Andressa Ferreira são pais de Bento, que nasceu em março de 2020.

A ação da Natura fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos
A ação da Natura fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos - Reprodução/Twitter

“As melhores lembranças q meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que vivemos juntos, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, sendo companheiro, que vou continuar tendo com ele. Estar presente é o melhor presente! #meupaipresente”, escreveu Thammy na rede social.

https://twitter.com/ThammyReal/status/1286315019592925184

A publicação acabou gerando uma onda de ataques contra Thammy Miranda e Natura, colocando o nome da empresa nos assuntos mais comentados do Twitter no último domingo.

“Deixa ver se eu entendi: o garoto propaganda da Natura, pra campanha do Dia dos Pais, é, na verdade, uma garota que virou um garoto. É isso produção???”, questionou um internauta, em uma fala para lá de transfóbica.

“Quem lacra não lucra, vamos parar de consumir esta marca, vamos dar deslike… E um desrespeito a não país, daqui uns dias será crime ser homem hétero, a destruição da figura masculina está a mil…”

“A Natura acaba de perder um cliente, não vai ser eu q vou ficar olhando indiferente p essa bruta inversão de valores, e não me venha com essa babaquice de homofóbico”, criticou outro.

https://twitter.com/IrineuRSilva/status/1287587162507051008

Mas também teve internauta aprovando a campanha da Natura, que fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos, e defendendo Thammy Miranda.

“A galera que tá criticando o thammy Miranda na propaganda da natura é a mesma galera que atrasa pensão alimentícia e não tá nem aí pra filho nenhum”, escreveu uma internauta.

https://twitter.com/beatliste/status/1287408574977773580

“É tão bom ver um pai presente na vida de seu filho”, escreveu outro.

https://twitter.com/PoshNeko/status/1287421352887177217

https://twitter.com/eduacedo/status/1287730505287376896

Críticas de Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro usou o seu perfil no Twitter para criticar a Natura por ter escolhido Thammy Miranda para estrelar a campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos, em 2020.

Sem citar o nome do filho de Gretchen, ou da empresa, o deputado federal pelo PSL e filho do presidente Jair Bolsonaro disse que a há uma tentativa de empurrar “goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”. Confira aqui.

Gretchen sai em defesa do filho

Gretchen respondeu os ataques transfóbicos que seu filho, Thammy Miranda, sofreu após compartilhar nas redes sociais que foi contratado para estrelar a campanha de Dia dos Pais da Natura, neste ano. Com a repercussão da decisão da marca, o assunto chegou a ser um dos mais comentados do dia, no Twitter.

“Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade. Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, afirmou Gretchen em vídeo.

Natura também se pronuncia

A companhia de cosméticos divulgou uma nota, enviada ao UOL, em que defende Thammy e afirma celebrar “todas as formas de ser homem”. No comercial, o ator exemplifica o convívio entre pai e filho através de sua interação com Bento, fruto de seu casamento com a empresária Andressa Ferreira.

Silas Malafaia tenta outro boicote falido

Depois da repercussão da nova campanha da Natura de Dia dos Pais, o pastor Silas Malafaia decidiu propor um novo boicote à marca, com claras intenções transfóbicas. Porém, o jornalista Lauro Jardim, colunista de O Globo, desbancou, com apenas um texto, toda a articulação do líder religioso.

Em seu artigo, Lauro Jardim comenta sobre outras tentativas de boicote fracassadas propostas por Silas Malafaia ao longo dos anos. Geralmente, o líder religioso convoca seu rebanho para parar de consumir alguma marca quando essa marca tenta ser inclusiva com a população LGBT.

Veja aqui o resultado das outras tentativas de boicote.

Por fim… não seja um transfóbico babaca :)

A Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa.

Esse material é direcionado a qualquer pessoa que queira saber mais sobre transexualidade: público geral, jornalistas, comentadores de Facebook e demais interessados! Acesse o link abaixo: