Natura combate ataques transfóbicos a Thammy Miranda e o defende
Campanha do Dia dos Pais da marca, estrelada pelo ator, provocou reações preconceituosas na web
A Natura reagiu aos ataques transfóbicos a Thammy Miranda. O ator e a empresa foram alvo de críticas preconceituosas depois da divulgação do comercial da marca estrelado por ele para o Dia dos Pais.
A companhia de cosméticos divulgou uma nota, enviada ao UOL, em que defende Thammy e afirma celebrar “todas as formas de ser homem”.
No comercial, o ator exemplifica o convívio entre pai e filho através de sua interação com Bento, fruto de seu casamento com a empresária Andressa Ferreira.
As melhores lembranças q meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas q vivemos juntos, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, sendo companheiro, que vou continuar tendo com ele. Estar presente é o melhor presente! #meupaipresente pic.twitter.com/fV8IMAefQ3
— Thammy Miranda (@ThammyReal) July 23, 2020
Os ataques transfóbicos a Thammy Miranda pela peça da Natura incluíram falas como “o ator nunca será homem”. E argumentaram que o comercial iria contra “o conservadorismo e as famílias brasileiras”.
A natura provando que de natural não tem nada…#NaturaNão pic.twitter.com/h713Mbko2Y
— Ildo Kliemann (@IldoKliemann) July 28, 2020
Na nota, a empresa ressalta que “acredita na diversidade”. “Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”, diz o texto em resposta aos ataques transfóbicos a Thammy Miranda.
Que cada um cuide do seu corpo, mas querer nos enfiar goela abaixo que isso é normal, uma figura que nunca foi do sexo masculino, me representar em um papel Divino que Deus me presenteou e em uma data tão especial, já é extrapolar todas as barreiras do natural, né? #NaturaNão 😡 pic.twitter.com/zr1jGvvn26
— José Alberto Neves (@JosAlbertoNeve2) July 28, 2020
“A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, complementa.
E, especificamente sobre a campanha do Dia dos Pais da Natura, que levou aos ataques transfóbicos a Tammy Miranda, a empresa frisa que essa publicidade “mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente”.
NÃO SEJA UM TRANSFÓBICO BABACA :)
A Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa.
Esse material é direcionado a qualquer pessoa que queira saber mais sobre transexualidade: público geral, jornalistas, comentadores de Facebook e demais interessados! Acesse o link abaixo: