Notícias sobre redução de acidentes em SP saem do site da CET
Com informações do Estadão
Nesta quarta-feira, 25, primeiro dia do retorno dos limites maiores nas marginais Tietê e Pinheiros, ao menos três notícias que vinculavam a queda dos acidentes de trânsito em São Paulo à redução de velocidade saíram do ar no site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Durante a tarde, listas com os textos apagados começaram a circular entre os grupos de WhatsApp ligados a ciclistas. De acordo com o Estadão, a gestão de João Doria (PSDB) foi questionada sobre os motivos de as notícias não estarem mais acessível, mas não apresentou justificativas.
Em nota, a Prefeitura informou apenas que “todas as informações objetivas sobre os eventos no trânsito da cidade de São Paulo continuam disponíveis no site da CET”.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Agora, os textos só podem ser acessados por meio de páginas em cache salvas pelo Google. Uma delas, intitulada “Acidentes com vítimas caem 27% nas marginais após redução da velocidade máxima”, foi publicada em 3 de setembro de 2015. O texto tinha aspas do então prefeito Fernando Haddad (PT). O Google registrou a página no dia 8 de janeiro deste ano.
A outra notícia, “Menor velocidade nas marginas e em vias da Zona Leste de São Paulo tem como objetivo reduzir índice de acidentes e mortes no trânsito”, foi publicada em 8 de julho de 2015. O registro do Google para a página é de 30 de dezembro de 2016.
Segundo dados da CET divulgados nesta quarta-feira, dia 25, afirmam que as mortes nas marginais Tietê e Pinheiros caíram 54% no ano de 2016, na comparação com 2015. A queda foi de 46 para 21 ocorrências.