Opinião: Bolsonaro receitou psiquiatra para seu filho Eduardo?

“Se alguém falou em fechar o STF, precisa consultar um psiquiatra”, disse Jair Bolsonaro.

É exatamente essa frase do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Portanto, a conclusão, na visão do pai, é que ele deveria ir ao psiquiatra.  Nem seria necessário tanto: basta algumas sobre como funciona a democracia.

A verdade é que seu pai já falou coisas muito piores: defendeu o fuzilamento de 30 mil pessoas ( entre eles Fernando Henrique Cardoso), fechamento do Congresso e a tortura.

A frase é tão ditatorial que o pai chegou a duvidar que seu filho tivesse ameaçado o STF. ” Deve ser algo fora de contexto”. O vídeo esclarece.

Um vídeo compartilhado no WhatsApp e nas redes sociais mostra um dos filhos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo, dizendo que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) basta um soldado e um cabo.

Eduardo Bolsonaro foi deputado federal eleito por São Paulo. “Se quiser fechar o STF você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo, sem querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirmou.

O vídeo foi gravado em 9 de julho, em um cursinho de Cascavel (PR). Na ocasião, o deputado palestrava para concurseiros que desejavam ingressar na Polícia Federal.

O material foi compartilhado no canal do cursinho e teve mais de 100 mil visualizações. A declaração foi uma resposta a um enfermeiro que perguntou ao deputado o que poderia ocorrer caso a candidatura de Jair Bolsonaro fosse contestada pelo Supremo.

” O STF vai ter que pagar pra ver. E se pagar para ver, vai ser ele contra nós. Será que eles vão ter essa força mesmo?”, disse.​

Ao saber dos vídeos, o opositor Fernando Haddad (PT) disse que Eduardo Bolsonaro ameaçou o STF. O deputado e o PSL ainda não se pronunciaram.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial