Pabllo Vittar ‘apoia’ campanha da Jovem Pan e é criticada na web
Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Internacional de Combate à Homofobia
Considerada um dos principais ícones LGBT brasileiro da atualidade, Pabllo Vittar, que encantou seu fãs com o videoclipe da canção “Indestrutível”, foi criticada nas redes sociais após “apoiar” uma campanha da rádio Jovem Pan considerada preconceituosa.
Nesta quinta-feira, 17, é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, e a drag queen, que em diversas situações relatou ter sido vítima de homofobia ao longo de sua vida, lembrou a data em seu perfil no Twitter.
“Manas, hoje é Dia Internacional de Combate à LGBTfobia e quero convidar vocês a fazerem um exercício de empatia. Se você fosse a próxima vítima, qual seria o seu último pedido? Compartilhe o seu depoimento com a hashtag #MinhaÚltimaMúsica. Chega de violência!”, dizia a mensagem.
- Gil do Vigor relata ter sido vítima de ameaça homofóbica nos EUA
- Constantino abandona Jovem Pan ao vivo ao ser chamado de ‘puxa-saco’ do presidente
- Pabllo fez ‘asian fishing’? O que é isso?
- Carla Cecatto é demitida da Jovem Pan; veja todos que saíram até agora
Leia também: Veja 12 famosos que foram acusados de homofobia
A hashtag em questão faz referência à campanha da Jovem Pan que foi entendida como de mau gosto pelos internautas.
Após aparentemente endossar a peça da rádio, Pabllo Vittar passou a receber inúmeras críticas. Com a repercussão, a artista apagou a postagem e utilizou as plataformas digitais para explicar o acontecido.
“Gente do céu, o que foi isso? Eu não escrevi isso não! Galera que mexe no Twitter, que por** é essa? Jamais escreveria uma coisa dessas. Pode ter certeza que quem fez isso não trabalha mais comigo. Eu mais que ninguém sei o quão pesado é isso [homofobia]! Me desculpem por terem lido isso muita falta de noção, meu Deus”, disse Vittar.
https://twitter.com/mnneves1/status/997154956384890882
https://twitter.com/Miihlds/status/997152295858196482
Leia também: