Pai de jovem gay assassinado na Espanha divulga carta
O assassinato de Samuel gerou uma onda de manifestações contra a homofobia
O jornal “El Correio” reproduziu uma carta deixada no local onde Samuel Luiz Muñiz, de 24 anos, foi espancado até a morte no último fim de semana. A mensagem é assinada Maxsoud Luiz, pai do jovem. Leia abaixo:
“Olá, sou o pai do Samuel,
Quero primeiramente agradecer às equipes 061 pelo excelente trabalho, por todo o esforço feito para o pronto atendimento do nosso filho. Eles tiraram a única luz que iluminava nossa vida. Sabemos que teremos um longo caminho a percorrer. Seremos apoiados por nossa família, amigos e colegas que nos ajudarão a sair deste caminho escuro.
Agradecemos todas as suas orações e expressões de afeto.
Obrigado à nossa cidade maravilhosa, La Coruña. Obrigado de coração.
Que Deus recompense todo o amor que você está nos dando. Um grande abraço a todos e esperamos que nunca mais volte a acontecer outro dia tão negro como o que estamos vivendo.
Não à violência.”
As manifestações de repúdio à homofobia tomaram as ruas espanholas. No local da agressão, além da carta, estão flores em memória de Samuel.
Samuel era auxiliar de enfermagem e, brasileiro, morava no país desde pequeno.
Uma amiga afirmou que Samuel saiu da boate para fumar e fazer um telefonema quando foi espancado brutalmente por mais de dez pessoas. Até agora, sete dos indivíduos já foram identificados pela polícia.