Pai de jovem gay assassinado na Espanha divulga carta
O assassinato de Samuel gerou uma onda de manifestações contra a homofobia
O jornal “El Correio” reproduziu uma carta deixada no local onde Samuel Luiz Muñiz, de 24 anos, foi espancado até a morte no último fim de semana. A mensagem é assinada Maxsoud Luiz, pai do jovem. Leia abaixo:
“Olá, sou o pai do Samuel,
Quero primeiramente agradecer às equipes 061 pelo excelente trabalho, por todo o esforço feito para o pronto atendimento do nosso filho. Eles tiraram a única luz que iluminava nossa vida. Sabemos que teremos um longo caminho a percorrer. Seremos apoiados por nossa família, amigos e colegas que nos ajudarão a sair deste caminho escuro.
Agradecemos todas as suas orações e expressões de afeto.
Obrigado à nossa cidade maravilhosa, La Coruña. Obrigado de coração.
Que Deus recompense todo o amor que você está nos dando. Um grande abraço a todos e esperamos que nunca mais volte a acontecer outro dia tão negro como o que estamos vivendo.
Não à violência.”
As manifestações de repúdio à homofobia tomaram as ruas espanholas. No local da agressão, além da carta, estão flores em memória de Samuel.
Samuel era auxiliar de enfermagem e, brasileiro, morava no país desde pequeno.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
Uma amiga afirmou que Samuel saiu da boate para fumar e fazer um telefonema quando foi espancado brutalmente por mais de dez pessoas. Até agora, sete dos indivíduos já foram identificados pela polícia.