Passageiros disputam pedaço de pizza à espera de cruzeiro

Um surto de covid-19 impediu que o navio começasse a viagem

03/01/2022 11:24

Depois de mais de sete horas de espera, 2.000 passageiros do MSC Splendida se viram em uma situação difícil: a comida da lanchonete acabou e eles tiveram que disputar por um pedaço de pizza. A comida foi distribuída por funcionários.

Passageiros disputam pedaço de pizza à espera de cruzeiro
Passageiros disputam pedaço de pizza à espera de cruzeiro - Reprodução

Em quarentena devido a casos de covid-19, o navio deveria ter começado uma viagem no último domingo, 2, do porto de Santos.

Passageiros relataram tumultos e ânimos aflorados devido ao cansaço e à fome. Nas imagens que circulam nas redes sociais, as pessoas se aglomeram esperando conseguir comida. “Que humilhação”, diz o homem que grava o vídeo.

Cerca de 2.000 passageiros à espera do cruzeiro
Cerca de 2.000 passageiros à espera do cruzeiro - Reprodução

“Acabou a comida em todas as lojas de conveniência, não tinha mais nada”, disse um dos passageiros ao G1. “Começaram a servir lanches, mas muito pouco. Foi uma espera eterna.”

“Tinha muita gente sentada no chão, bebês deitados no caminho. As comidas da lanchonete acabaram por volta de 17h30”, relatou outra passageira.

O anúncio do cancelamento foi feito na noite de domingo, mas, segundo a Anvisa, a empresa foi notificada no sábado, 1º.

As comidas da lanchonete acabaram por volta de 17h30″, relatou uma passageira
As comidas da lanchonete acabaram por volta de 17h30″, relatou uma passageira - Reprodução

O MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida no último dia 30 de dezembro, com passageiros isolados em suas cabines. A retomada de sua operação, que estava prevista para esse domingo, dependia de nova avaliação pela Anvisa, que não autorizou a embarcação a seguir nova viagem.

Segundo o protocolo sanitário vigente, o MSC Splendida tem capacidade para transportar 3.051 passageiros.

Ainda segundo a Anvisa, o cenário epidemiológico foi alterado para nível 4 neste domingo, 2, que implica em quarentena para a embarcação.