Pelo Twitter, Doria lamenta mortes em Paraisópolis

Uma ação da Polícia Militar em uma festa que reunia aproximadamente 5 mil pessoas terminou com oito mortos e dezenas de feridos

01/12/2019 18:09 / Atualizado em 05/12/2019 12:16

Neste domingo, 1º, o governador João Doria (PSDB) lamentou a morte das pessoas pisoteadas em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e disse que determinou apuração do caso. A declaração foi dada por meio do perfil de Doria no Twitter.

 

“Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”, escreveu.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas
As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas

A ação de controle de distúrbios civis da Polícia Militar em uma festa que reunia aproximadamente 5 mil pessoas terminou com oito mortos e dezenas de feridos.

No início da manhã deste domingo, foi divulgado que equipes da Roda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram chamadas por volta das 4h por causa do barulho. Os policiais alegaram que foram recebidos a tiros por dois homens em uma moto. Então, a PM iniciou uma ação com tiros e bombas de efeito moral, o que motivou o tumulto.

Diversos vídeos postados nas redes sociais mostram a ação da polícia.