Pelo Twitter, Doria lamenta mortes em Paraisópolis

Uma ação da Polícia Militar em uma festa que reunia aproximadamente 5 mil pessoas terminou com oito mortos e dezenas de feridos

Por: Redação

Neste domingo, 1º, o governador João Doria (PSDB) lamentou a morte das pessoas pisoteadas em um baile funk na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e disse que determinou apuração do caso. A declaração foi dada por meio do perfil de Doria no Twitter.

“Lamento profundamente as mortes ocorridas no baile funk em Paraisópolis nesta noite. Determinei ao Secretário de Segurança Pública, General Campos, apuração rigorosa dos fatos para esclarecer quais foram as circunstâncias e responsabilidades deste triste episódio”, escreveu.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas

A ação de controle de distúrbios civis da Polícia Militar em uma festa que reunia aproximadamente 5 mil pessoas terminou com oito mortos e dezenas de feridos.

No início da manhã deste domingo, foi divulgado que equipes da Roda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram chamadas por volta das 4h por causa do barulho. Os policiais alegaram que foram recebidos a tiros por dois homens em uma moto. Então, a PM iniciou uma ação com tiros e bombas de efeito moral, o que motivou o tumulto.

Diversos vídeos postados nas redes sociais mostram a ação da polícia.

1
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
2
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
3
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
4
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
5
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
6
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
7
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
8
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …