Pesquisa atribui crescimento do veganismo à cantora Beyoncé
Por ANDA
Em sua tese de doutorado, o estudante Outi Lundhal da Vaasa University, argumentou que o casal de celebridades Beyoncé Knowles e Jay-Z teve um efeito duradouro sobre o interesse global no veganismo após adotarem uma dieta à base de vegetais por 22 dias.
Embora Lundhal tenha iniciado sua tese examinando o aumento do consumo sustentável no Reino Unido, a estudante de PhD esbarrou em um tema interessante quando focou sua atenção no veganismo.
Ela afirmou ter ficado intrigada depois de perceber que o interesse do público pelo veganismo aumentou devido à decisão de Beyoncé e Shawn.
- Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires
- Dezembro Verde: 5 cuidados que você deve ter ao adotar um pet
- Proteção animal: pesquisa revela que a indústria de carne suína não respeita o bem-estar dos bichos
- 7 veganos famosos que ajudam a divulgar este estilo de vida
Porém, Lundhal descobriu que o casal influenciou o público ao associar o veganismo à perda de peso ao invés de discutir uma preocupação ambiental ou os direitos animais.
“Se os motivos e significados para uma mudança vegana forem adotar uma dieta apenas para perder alguns quilos após o Natal ou se são seguidos devido à emulação de celebridades, é provável que a dieta seja esquecida logo”, concluiu Lundhal.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
- Veja também: