Petição quer ajudar moradores de rua de SP; documento será enviado ao prefeito
A polêmica decisão da Prefeitura de São Paulo em retirar pertences de moradores de rua – como colchões e cobertores – como estratégia para estimulá-los a irem para os abrigos causou revolta nas redes e nos bate-papos nestes últimos dias. Muita gente está ajudando, já que a situação se agravou com o frio.
A paulistana Edina Pinto fez diferente: criou um abaixo-assinado na plataforma Change.org pressionando a prefeitura contra o que ela considera uma política que busca para higienizar a cidade. A cada assinatura, o poder público é notificado.
A petição está aqui.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- 40 filmes e séries inéditas que estreiam na Netflix nos próximos dias
- 40 novidades chegam ao catálogo da Netflix em julho; veja a lista
- Conheça as 40 produções da Netflix que estreiam em julho
“Nesse frio que estamos passando, já morreram 7 moradores de rua. Isso é desumano, e esse não é o momento de pensar em higienizar a cidade. Que a prefeitura lance uma campanha para ajudar os moradores ao invés de deixa los sofrer com esse frio intenso”, defende Edina no abaixo-assinado. Entre os motivos para a baixa procura pelo abrigos estão: centros que não aceitam famílias inteiras nem animais de estimação; qualidade dos albergues, muitas vezes com comida ruim e mau cheiro; obrigatoriedade de sair às 7h da manhã; e ausência de unidades em algumas regiões.