‘Petrobrás um problema’, diz Bolsonaro ao presidente da Turquia
"Há pouco tempo era uma empresa de partido político", disse o presidente da República em encontro do G20 em Roma, na Itália
Em Roma, neste sábado, 30, para o encontro de líderes do G20, Jair Bolsonaro falou que a Petrobrás “é um problema”, durante conversa com o presidente da Turquia, Recep Erdogan. O chefe do Executivo também reclamou da cobertura da imprensa e falou mentiras sobre seus índices de aprovação e da política para formação do seu ministério.
Na roda de bate-papo, o presidente do Brasil mentiu sobre a situação da economia no país. Ele disse que o Brasil está voltando forte e ignorou totalmente o crescimento da inflação e do alto índice de desemprego. Fora a alta no dólar, aumento nos preços dos alimentos e gasolina, além da queda do PIB.
“A mídia, como sempre, está no atacando, estamos resistindo bem”, disse. “Não é fácil ser chefe de estado em qualquer lugar do mundo”, completou o presidente.
- Por que governo Lula vai voltar a cobrar imposto que aumentará preço da gasolina?
- Carlos Bolsonaro engravidou ex-secretária de ministério, diz colunista
- Emas da Presidência morrem após alimentação inadequada na gestão Bolsonaro
- Veja antes e depois de prédios desmoronados no terremoto na Turquia
Ao ser questionado sobre as eleições, Bolsonaro falou que tem grande apoio da população, muito diferente do que dizem as pesquisas, que mostram altos índices de desaprovação ao governo Bolsonaro.
“Tenho um apoio popular muito grande, temos uma boa equipe de ministros, não aceitei indicação de ninguém”, disse ele. Essa afirmação também não é verdade, porque houve acordos com os partidos do ‘Centrão’ em muitos ministérios.
“Petrobras é um problema. Mas estamos quebrando monopólios, com uma reação muito grande. Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”, afirmou o presidente.