Pimp My Carroça vence categoria Artes Visuais do Prêmio Brasil Criativo
Os catadores de materiais recicláveis ganharam merecida notoriedade após a criação do projeto Pimp My Carroça, consolidado como um movimento social, cultural e ambiental. Por meio da arte e participação coletiva, a proposta é fazer uma reforma estrutural e instalar itens de segurança nas carroças, que depois são pintadas por artistas e grafiteiros.
Já os catadores participantes passam por atendimentos nas áreas de saúde e bem-estar em um dia de muita música e vivência cultural. O projeto, que já realizou ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba atendendo mais de 170 catadores, acredita que valorizar e reconhecer o trabalho tão importante e fundamental desses agentes ambientais é o primeiro passo para torná-los visíveis, melhorar a qualidade de trabalho, trazer o tema para debate e claro, chamar a atenção das pessoas para a importância da destinação correta dos materiais recicláveis.
Por ser inovador, criativo, apoiar a sustentabilidade e ter poder transformador para a sociedade, o Pimp My Carroça venceu a categoria Artes Visuais do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.
- Prêmio Megafone celebra o ativismo e a importância no avanço dos direitos humanos no Brasil
- Movimento quer garantir renda mínima a catadores durante pandemia
- Ação social arrecada celulares para doar a catadores do app Cataki
- VÍDEO: Ações coletivas do graffiti em SP que você deve conhecer