PM-SP publica fotos de criança fardada segurando fuzil de brinquedo
Depois da repercussão negativa, a postagem foi apagada
Na noite da última sexta-feira, 8, o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior publicou no Instagram fotos de uma criança fardada segurando um fuzil de brinquedo em Porto Feliz (SP). A corporação apagou post e refez com a criança sem a arma.
Além de uma prática questionável segundo organizações internacionais, como a ONU, a posse da arma, mesmo sendo uma réplica, é proibida por lei no Brasil.
De acordo com a PM, familiares pediram que policiais entregassem uma farda infantil ao menino. A roupa foi um presente de Dia das Crianças e a arma pertencia à criança.
Na ocasião, a criança conheceu os policiais e entrou na viatura.
Neste domingo, 10, depois da repercussão do caso, um novo post foi publicado na rede social do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Veja:
https://www.instagram.com/p/CU2XNhTr9Zh/
“Policiais militares realizaram o sonho do pequeno Gabriel com uma visita surpresa. Familiares do garoto procuraram os policiais contando da admiração dele pela corporação e que haviam comprado uma farda infantil para que a entrega fosse feita de uma forma especial”, diz a legenda da publicação.
“Sendo assim, os policiais prontamente atenderam ao pedido. Com a chegada da viatura, o pequeno Gabriel ficou radiante, emocionado e conheceu a viatura policial tirando diversas fotos com os policiais que anteciparam seu presente do dia das crianças”.
Os pais do menino podem responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente ao “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”.