Polícia de Londres detém jovens acusados de espancar casal gay

Melania Geymonat disse que nunca tinha sofrido violência física por causa de sua orientação sexual antes

Por: Redação | Comunicar erro

A polícia de Londres deteve quatro adolescentes suspeito de participar do ataque homofóbico a duas mulheres em um ônibus no final de maio.  Os jovens têm entre 15 e 18 anos.

O ataque a Melania Geymonat, 28 anos, e sua namorada, Chris, aconteceu no segundo andar de um ônibus enquanto elas se dirigiam para Camden Town na madrugada de 30 de maio.

Melania contou a BBC Radio 4 que o grupo entrou no ônibus e começou a assediá-las.

Crédito: Arquivo pessoalMelania Geymonat (à dir.) e sua namorada, Chris, foram parar no hospital por causa do ataque

Ao perceberem que Melania e Chris eram um casal, os homens começaram a dizer para elas se beijarem e a fazer gestos obscenos. Quando as duas se recusaram, o grupo começou a agredi-las.

Na ocasião, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que  ” foi um ataque doentio e meus pensamentos estão com o casal afetado. Ninguém jamais deve esconder quem é ou quem ama e devemos trabalhar juntos para erradicar a violência inaceitável contra a comunidade LGBT”.

Melania, que é médica trabalha atualmente como comissária de bordo, disse que já havia sofrido “muita violência verbal” mas nunca havia sido fisicamente agredida por causa de sua orientação sexual.

Crédito: Arquivo pessoalMelania Geymonat disse que nunca tinha sofrido violência física por causa de sua orientação sexual antes

Sua namorada, Chris, uma americana que vive em Londres, disse que “foi assustador, mas não é uma situação nova.” Questionada se o ataque fez com que ela ficasse com medo de demonstrar afeto em público, Chris afirmou à BBC “não ter medo de ser visivelmente lésbica”. “Deveríamos até ser mais.” Melania disse concordar.

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …