Polícia de Londres detém jovens acusados de espancar casal gay

Melania Geymonat disse que nunca tinha sofrido violência física por causa de sua orientação sexual antes

Por: Redação

A polícia de Londres deteve quatro adolescentes suspeito de participar do ataque homofóbico a duas mulheres em um ônibus no final de maio.  Os jovens têm entre 15 e 18 anos.

O ataque a Melania Geymonat, 28 anos, e sua namorada, Chris, aconteceu no segundo andar de um ônibus enquanto elas se dirigiam para Camden Town na madrugada de 30 de maio.

Melania contou a BBC Radio 4 que o grupo entrou no ônibus e começou a assediá-las.

Crédito: Arquivo pessoalMelania Geymonat (à dir.) e sua namorada, Chris, foram parar no hospital por causa do ataque

Ao perceberem que Melania e Chris eram um casal, os homens começaram a dizer para elas se beijarem e a fazer gestos obscenos. Quando as duas se recusaram, o grupo começou a agredi-las.

Na ocasião, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse que  ” foi um ataque doentio e meus pensamentos estão com o casal afetado. Ninguém jamais deve esconder quem é ou quem ama e devemos trabalhar juntos para erradicar a violência inaceitável contra a comunidade LGBT”.

Melania, que é médica trabalha atualmente como comissária de bordo, disse que já havia sofrido “muita violência verbal” mas nunca havia sido fisicamente agredida por causa de sua orientação sexual.

Crédito: Arquivo pessoalMelania Geymonat disse que nunca tinha sofrido violência física por causa de sua orientação sexual antes

Sua namorada, Chris, uma americana que vive em Londres, disse que “foi assustador, mas não é uma situação nova.” Questionada se o ataque fez com que ela ficasse com medo de demonstrar afeto em público, Chris afirmou à BBC “não ter medo de ser visivelmente lésbica”. “Deveríamos até ser mais.” Melania disse concordar.

Compartilhe:

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …