Praias do Rio de Janeiro ficam lotadas no feriadão; veja fotos
Banhistas desrespeitaram regra de flexibilização em fim de semana de calor
As praias do Rio de Janeiro ficaram lotadas no fim de semana prolongado. Com a temperatura beirando os 30ºC, banhistas se aglomeraram na areia desrespeitando as normas de distanciamento social. Houve grande aglomeração em Ipanema, na praia do Flamengo e na praia do Recreio.
Desde março está proibido permanecer nas areias pelo fato de não ser possível usar a máscara de proteção durante o banho de sol ou nos mergulhos no mar. Quem desrespeita a regra está sujeito a uma multa de R$ 107 e pode responder por crime de desobediência.
Também está proibido o aluguel de cadeiras e barracas, o que também foi desrespeitado pelos comerciantes. Atualmente, está liberada apenas a prática de exercícios nos calçadões e de esportes como surf e natação.
- Cheirar estes aromas fortalece a memória em até 200%, revela UCLA
- Fadinha no comando! Rayssa Leal entra para o game Tony Hawk’s Pro Skater 3+4
- 3 locais na Jamaica que vão te fazer colocar o país nos seus planos de viagem
- O que causa a pressão baixa? Como tratar a hipotensão? Veja dicas para usar no dia a dia

Em nota, a prefeitura do Rio reforçou o apelo para que as pessoas sigam regras do plano de flexibilização.”Quem vai às ruas em condições inadequadas e descumprindo as regras sanitárias, pode não só contrair a doença, mas também contaminar outras pessoas, incluindo seus familiares em casa”, diz o texto.
O estado do Rio de Janeiro soma, até o momento, 16.526 mortes pela covid-19 e 232.747 casos registrados. Os dados são da Secretaria estadual de Saúde.

