Presidente da OAB recebe ameaças em redes sociais
Devido a gravidade, uma das ameaças foi encaminhada à Polícia Federal para investigação
Nesta sexta-feira, 2, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que recebe ameaças por meio de redes sociais. Ele falou com jornalistas antes de realizar uma palestra promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp).
Segundo Santa Cruz, as intimidações começaram depois da polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A ameaça mais grave foi enviada à Polícia Federal.
“Confio que a Polícia Federal vai identificar o perfil e esclarecer, antes de mais nada, se é um destempero, uma loucura que as pessoas às vezes falam, ou se é algo que devemos mesmo nos preocupar e enfrentar como algo relevante e uma ameaça grave contra minha segurança ou de minha família”, disse.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
Polêmica
Bolsonaro afirmou que Fernando Santa Cruz, pai de Felipe e opositor do regime militar não foi morto pelos militares, mas pela organização de esquerda Ação Popular do Rio de Janeiro. “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai dele desapareceu na ditadura, eu conto”, disse Bolsonaro.
Santa Cruz, por sua vez, acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o presidente conte o que ele sabe sobre a morte de seu pai.
“Quero saber do presidente o que ele efetivamente sabe, se ele soube nos porões da ditadura, o que é muito grave, porque ele diz que soube à época quando era militar, então ele reconhece relação com os porões da ditadura.”