Presidente do STF cancela reunião entre chefes de Poderes
Bolsonaro ameaçou Alexandre de Moraes: ‘A hora dele vai chegar’
Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou a reunião entre os presidentes dos Poderes depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Até agora, essa foi a resposta mais dura de Fux contra as ofensas e as ameaças de Bolsonaro.
“O Supremo Tribunal Federal informa que está cancelada a reunião outrora anunciada entre os Chefes de Poderes, entre eles o presidente da República. O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”, declarou.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Bolsonaro voltou a ameaçar ministros do STF nesta quinta-feira, 5, depois de ter sido incluído, por Alexandre de Moraes, no inquérito que apura a divulgação de fake news.
“Alexandre de Moraes acusa todo mundo de tudo. Bota como réu no seu inquérito sem qualquer base jurídica para fazer operações intimidatórias, busca e apreensão, ameaça de prisão, ou até mesmo prisão”, disse o presidente em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio.
“E a hora dele vai chegar, porque ele está jogando fora das quatro linhas da Constituição há muito tempo.”
Bolsonaro intensificou as declarações contra o sistema eleitoral ao mesmo tempo em que a CPI da Covid avançou nas investigações e encontrou indícios de prevaricação.