Programa busca empreendedores para combater escassez de água
Inscrições vão até o dia 6 de outubro
A AMA, água mineral da Ambev, junto a Yunus Negócios Sociais, lançaram o programa “Aceleradora Ama – Inovação para Acesso à Água” para selecionar empreendedores do mundo todo que apresentem soluções inovadoras para diminuir a escassez hídrica.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro pelo site da Pipe Social e quatro critérios serão levados em consideração: que a solução já tenha sido testada ou exista o protótipo, o potencial de impacto socioambiental, a previsão de sustentabilidade financeira e que tenha um time de empreendedores envolvidos, assim como a possibilidade de replicar o formato em comunidades da AMA, que reverte 100% do lucro a projetos de acesso à água.
Entre outubro deste ano e janeiro de 2018 os cinco empreendedores selecionados vão receber mentoria e workshops de profissionais especializados, além de conhecer a realidade do problema da falta de água em uma comunidade.
Segundo Carla Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev, a instituição quer encontrar pessoas que tenham objetivos semelhantes aos deles. “Podemos tornar possíveis projetos inovadores e queremos fazer isso ao lado de empreendedores que tragam ideias incríveis para esta causa”, disse.
- Leia também: