Quantas horas Jair Bolsonaro trabalhou desde a eleição de Lula?
Que Bolsonaro não gosta de trabalhar, a gente já sabe; mas, tão pouco assim?
Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente do Brasil, em 30 de outubro, o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) não pegou direito no batente.
Seja pelo motivo que for – cansaço, vergonha ou irresponsabilidade -, qualquer pessoa que tenha um emprego e trabalhe tão pouco quanto ele trabalhou nas duas últimas semanas seria facilmente demitida. É sempre bom lembrar que, apesar de ser o único presidente a não se reeleger na história do Brasil, ele ainda comanda o país até 31 de dezembro.
Levantamento do Congresso em Foco revela que, desde o dia 1º de outubro – véspera do 1º turno das eleições -, Bolsonaro trabalhou somente cerca de 24,25 minutos por dia. Dos 40 dias consultados, o presidente só teve compromissos em 11 deles.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
Ao todo, o presidente trabalhou 16 horas e 10 minutos no período, equivalente a duas jornadas de oito horas praticadas pela maioria da população empregada.
Maior compromisso foi eleitoreiro
Nas agendas de Bolsonaro, o compromisso mais longo desse período teve seis horas de duração: sua participação no círio de Nazaré, em Belém (PA), no dia 8 de outubro, visto por muitos como um ato de campanha.
Dica Catraca Livre
Se um dia você estiver rendendo pouco no trabalho e seu/sua chefe reclamar com você, apresente esta matéria a ele/ela e diga: “Poxa, chefim, se até o presidente trabalha tão pouco… quem sou eu pra trabalhar demais?”.