Recife terá dois novos pontos para prática de skate, patins e bike
Novos lugares substituirão o Marco Zero como ponto de encontro dos praticantes das modalidades
A Prefeitura do Recife anunciou a criação de dois novos espaços para a prática de skate, patins e bicicleta na cidade, para substituir a Praça Barão de Rio Branco (Marco Zero) como ponto de encontro. A decisão aconteceu após a proibição das modalidades no local.
A restrição cumpre determinação de uma lei de 2006, que tem o objetivo de preservar o patrimônio histórico. A medida, no entanto, não era cumprida, e os praticantes dos esportes afirmam que tinham um acordo para utilizar o Marco Zero enquanto novos espaços não fossem criados. Houve protesto à proibição.
“Havia um acordo. A gestão informou que faria a requalificação da Rua da Aurora, incluindo o Skate Park, faria uma nova ciclovia entre a Rua do Sol e a Avenida Conde da Boa Vista e iria concluir a reforma do Parque Santana para que houvesse a prática segura dos esportes. Enquanto isso, poderíamos continuar utilizando o Marco Zero”, disse ao Diário de Pernambuco o auxiliar administrativo Elielton Pessoa, representante dos patinadores.
- 28 dicas práticas para economizar ainda este ano
- Dora Varella participa de entrega de skates para ONG Social Skate
- Os melhores e mais bonitos destinos para quem ama mountain bike
- 6 locais com pistas de skate para fazer manobras radicais em BH
Ainda não estão definidos os locais que serão destinados às modalidades.
Via Diário de Pernambuco.