CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Reino Unido vai proibir venda de filhotes de cães e gatos

Proibição da venda de filhotes passa a valer a partir de 2019 e conta com amplo apoio da população

Por: Redação
Venda de filhotes
49% da população do Reino Unido possui, pelo menos, um animal, com 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cachorros – eprodução/Lucy The Rescue Cavalier

A partir de 2019, está proibida a venda de cães e gatos com menos de seis meses de idade em pets shops do Reino Unido.

A lei, que pretende o fim da exploração e maus-tratos contra filhotes, foi decretada pelo Departamento Meio Ambiente e Assuntos Ruais. “Aqueles que queiram comprar ou adotar um cachorro ou um gato de menos de seis meses deverão ir diretamente a um criador ou a um abrigo”, informou o departamento. A proposta, segundo pesquisas recentes feitas na região, tem apoio de 95% da população.

Batizada de Lei de Lucy (ou Lucy’s Law, em inglês), o nome faz referência à cadela resgatada em uma “fazenda de filhotes” no País de Gales em 2013. Vítima de maus tratos, Lucy teve os quadris deformados por conta de falta de exercícios físicos durante os cinco anos em que ficou confinada. Sua história ganhou repercussão em todo o mundo após ser divulgada nas redes sociais.

Visualizar esta foto no Instagram.

Can you help me spread my message? STOP puppy farming #adoptdontshop #rescue #rescuedog #lucytherescuecavalier #dog #dogsofinstagram #cavaliers ??x

Uma publicação compartilhada por Lucy The Rescue Cavalier (@lucytherescuecavalier) em

Com a lei, os pet shops só serão autorizados a lidar com abrigos que respeitam o bem-estar animal ou diretamente com criadores.

A organização Britain’s People’s Dispensary for Sick Animals estima que 49% da população do Reino Unido possui, pelo menos, um animal, com 11,1 milhões de gatos, 8,9 milhões de cachorros e um milhão de coelhos./Com informações do Estadão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.