Repórter da Band é agredida em ato pró-Bolsonaro

Durante a manifestação do dia 3 deste mês, em Brasília, jornalistas levaram socos, chutes e empurrões

17/05/2020 18:15

Clarissa Oliveira, repórter da Band, foi atingida na cabeça com o mastro de uma bandeira por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A agressão aconteceu neste domingo, 17, durante a manifestação pró-governo. A jornalista fez um breve relato da agressão e disse que registrará um Boletim de Ocorrência.

Presidente Bolsonaro apoia protesto em Brasília em meio à pandemia do coronavírus
Presidente Bolsonaro apoia protesto em Brasília em meio à pandemia do coronavírus - Divulgação

 

“Nesse intervalo, uma das manifestantes, uma das apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro, que circulava com uma bandeira criticando os profissionais de imprensa, se referindo aos jornalistas como lixo, balançava a bandeira e, em determinado momento, ela me acertou com a bandeira na cabeça”, contou. “Logo em seguida, ela se desculpou, em meio aos risos”.

Outros casos

Nas manifestações do dia 3 deste mês, Dida Sampaio, fotógrafo do jornal “O Estado de S. Paulo”, o fotógrafo Orlando Brito e profissional  da “Folha de S.Paulo”, foram hostilizados e agredidos física e verbalmente por bolsonaristas em frente ao Palácio do Planalto.

O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Bolsonaro esteve no ato pró-governo desta manhã, 17, em Brasília. De máscara e na rampa do Palácio do Planalto ele falou sobre a atuação do governo no combate ao coronavírus.