Santos suspende contrato com Robinho após gravação vir a público
Segundo o time paulista, a decisão foi em comum acordo
O Santos anunciou no começo da noite desta sexta-feira, 16, que decidiu suspender a validade do contrato firmado com Robinho no último dia 10. A decisão acontece após enorme repercussão negativa da contratação, pois o atleta é condenado por estupro na Itália.
“O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”, diz nota do clube.
Robinho foi condenado em primeira instância na Itália por violência sexual de grupo, em 2017. A repercussão da contratação do atleta ficou diretamente associada a este fato o que levou um patrocinador a romper com o Santos e ao menos outros quatro a exigirem a desistência para manterem seus contratos.
- Casagrande: Por que criminosos como goleiro Bruno e Robinho apoiam Bolsonaro
- Justiça italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos por estupro
- Caso Robinho: tudo o que se sabe sobre o processo e sua repercussão
- Presidente do Santos vai pedir rescisão se Robinho for condenado
Casagrande critica contratação de Robinho e dispara: ‘Estou assustado’
Em seu perfil no Instagram, Robinho gravou um vídeo e também falou sobre o acordo.
“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência” afirmou Robinho.