Se Bolsonaro vencer, quem governará o país em janeiro será Mourão
O presidenciável precisará passar por nova cirurgia entre o final deste ano e o início do próximo, segundo informou o médico do Albert Einstein
Caso Jair Bolsonaro vença o pleito presidencial, quem deverá assumir o país em 1º de janeiro de 2019 deverá ser seu vice, general Hamilton Mourão, isso porque o candidato do PSL precisará passar por nova cirurgia logo após a eventual posse, segundo informou o médico Antônio Luiz Macedo, do Hospital Israelita Albert Einstein, que atendeu o ex-deputado, quando o mesmo ficou internado em São Paulo.
De acordo com informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o especialista afirmou que a operação para fechamento da colostomia (exteriorização do intestino para saída das fezes) só poderá ser feita após o dia 12 de dezembro, mas que, como o procedimento requer duas semanas de recuperação, se o paciente se submetesse à operação ainda neste ano não haveria garantias que ele estaria completamente recuperado para uma eventual posse.
“Eu me sentiria mais seguro se a gente fechasse (a colostomia) após a (eventual) posse, em janeiro. Mas se ele quiser fazer antes, não vejo grandes dificuldades. Ele é muito ativo, quase impulsivo, tem muita disposição para fazer as coisas, é capaz de ele querer tirar antes. Acho que se os exames estiverem bons no dia 18 de outubro, esperando terminar o pleito eleitoral, ele decide se fecha no meio de dezembro ou em janeiro”, disse Macedo.
Ainda de acordo com o profissional, não deverá acontecer grandes complicações na cirurgia, que é menos complexa em relação às anteriores às quais Bolsonaro já se submeteu.