Sem Lula, Bolsonaro e Marina lideram em pesquisa Datafolha
Em pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (10) pelo jornal Folha de S. Paulo, o pré-candidato do PSL Jair Bolsonaro lidera com 19% das intenções de voto em um cenário com ausência do ex-presidente Lula. Marina Silva (Rede) aparece logo atrás com 15%.
Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, oscilando entre 10% e 11%, tecnicamente empatado com Geraldo Alckmin (PSDB) que está com 7%, seguido pelo senador Álvaro Dias (Podemos), com 4%.
Segundo o Datafolha, na possibilidade de Lula conseguir uma liminar para garantir a sua participação na eleição, ele apareceria em primeiro lugar, com 30% das intenções de voto e disputaria o segundo turno com Bolsonaro.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O levantamento também apontou que mais de um terço dos eleitores se dizem sem opção de voto caso o petista fique de fora da disputa presidencial.
Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos eleitores votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente Lula, enquanto 51% rejeitaria o nome apoiado por ele.
Reprovação recorde de Temer
A pesquisa, que foi realizada com 2.824 eleitores na quarta (6) e quinta-feira (7), também mostra que a impopularidade do presidente Michel Temer aumentou após a greve dos caminhoneiros. 82% dos entrevistados consideram seu governo ruim ou péssimo. Em abril, a rejeição do presidente era de 70%.
Leia também: