CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Símbolo da extrema direita, Marine Le Pen critica Bolsonaro

"Bolsonaro diz coisas desagradáveis, intransponíveis na França"

Por: Redação
marine le pen bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramMarine Le Pen, símbolo da extrema direita francesa, critica Jair Bolsonaro

Nesta quinta-feira, 11, a líder da extrema direita na França, Marine Le Pen, criticou o candidato à Presidência da República do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL). Derrotada nas eleições francesas ano passado em segundo turno para o candidato de centro Emmanuel Macron, Le Pen cedeu entrevista ao programa “4 Verdades”, do canal France 2, em que foi questionada sobre o parlamentar brasileiro.

A francesa foi questionada pela apresentadora Caroline Roux se desejava a eleição de Bolsonaro no Brasil, Le Pen se limitou a dizer que essa decisão cabia ao povo brasileiro e que ela respeitava a soberania dos povos.

Após discutirem as declarações homofóbicas, machistas e racistas de Bolsonaro, francesa ainda afirmou que não enxerga o candidato do PSL como alguém de extrema direita. “Ele diz coisas extremamente desagradáveis que são intransponíveis na França, são culturas diferentes. Desde que um candidato fale coisas desagradáveis, na França ele é catalogado de extrema direita”.

1º TURNO

Ao debater sobre o resultado do primeiro turno das eleições no Brasil, que garantiu 46% dos votos válidos a Bolsonaro, Le Pen dá os créditos da votação à campanha pautada em segurança pública e contra a corrupção. Ela citou dados da criminalidade no Brasil, evocando os 60 mil homicídios por ano no país, contra 700 casos na França.

“É uma criminalidade endêmica que atinge a liberdade dos brasileiros e, diante da tolerância do governo anterior, os brasileiros lançaram o alerta de que a segurança é uma prioridade para eles”, disse a francesa.

O MUNDO ALERTA

Não foi só Marine Le Pen que criticou o candidato do PSL. Ao redor do mundo, diversas personalidades políticas e veículos de comunicação influentes, como The New York Times (EUA), The Economist (ING) e Le Monde (FRA) já fizeram alerta sobre a possibilidade de o Brasil flertar com tempos sombrios, com uma possível eleição de Bolsonaro.

1
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
2
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
3
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
4
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
5
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …
6
Flávio Bolsonaro rebate acusação feita por Paulo Marinho sobre o caso Queiroz
O senador Flávio Bolsonaro rebateu a acusação feita pelo empresário Paulo Marinho em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo …
7
Entenda os motivos do pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich
Antes mesmo de completar um mês à frente do Ministério da Saúde, o ministro Nelson Teich pediu demissão do cargo …
8
Guia Negro Entrevista: O que é ser um corpo negro no mundo?
Neste décimo e último episódio da terceira temporada do Guia Negro Entrevista, o programa revisita seu passado para apresentar um …