SP: Doria quer que Jockey Club e Campo de Marte virem parques
O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), quer transformar o Jockey Club e o Campo de Marte em novos parques municipais. De acordo com informações do Estadão, a ideia é negociar a abertura de ao menos parte dos espaços à população, além de manter a realização de corridas de cavalo e a operação do heliponto.
A gestão dos equipamentos será repassada, por meio de concessão, à iniciativa privada. No caso do Jockey, o prefeito pretende viabilizar o negócio a partir de uma proposta de abatimento da dívida de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que o espaço tem com a cidade.
Já em relação ao Campo de Marte, o plano projeta um acordo com a União para a devolução de uma parte do terreno, que é municipal. A proposta foi apresentada por Doria ao presidente Michel Temer nesta terça-feira, dia 25. A área total do equipamento, na zona norte da capital paulista, equivale a dois parques do Ibirapuera.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Em São Bernardo, Parque Chácara Silvestre é opção de lazer neste domingo
- Parques de SP voltam a funcionar aos finais de semana a partir sábado
No entanto, a desativação parcial do aeroporto não é simples, pois depende da transferência da aviação executiva para outras regiões da capital ou para cidades próximas. O aeroporto do Campo de Marte é o quinto maior do país em movimento operacional.