Supermercado vende pão com barata e é obrigado a indenizar cliente
O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 5 mil.
Um pão francês com barata foi vendido para uma cliente em uma unidade do supermercado ‘Pão de Açúcar’, em Piracicaba, no interior de São Paulo. A rede foi condenada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), nesta terça-feira, 17. As informações foram obtidas pelo portal ‘G1’.
A vitima precisou ser medicada por causa dos enjoos que sentiu ao consumir o alimento impróprio, segundo ela contou ao ‘G1’. “Senti um mal-estar muito grande, porque tenho pavor de barata. Isso ficou na minha cabeça e precisei ir ao médico. Tudo que pego agora, olho bastante para ver se tem algo”, disse a mulher.
O pão foi comprado em fevereiro deste ano e a cliente, que não quis ser identificada, chegou a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
- Apagão em SP: Ficou sem luz? Veja como pedir indenização à Enel
- McDonald’s é condenado por caso de homofobia em SP
- Homem negro é obrigado a tirar roupa para provar inocência em supermercado
- Carrefour terá que indenizar casal gay agredido por seguranças
Supermercado vende pão com barata e é obrigado a indenizar cliente
O valor da indenização por danos morais foi fixado em R$ 5 mil.
A rede disse que ainda analisa a condenação e vai decidir as providências a serem tomadas. Em nota, a rede afirmou que “descartou imediatamente todos os produtos da seção e realizou diversas melhorias no local”.
A cliente relatou ao G1 que comprou oito pães e chegou a consumir a unidade com a barata. Nisso, percebeu o inseto na casca e que ele parecia ter sido levado ao forno durante o processo de fabricação. O depoimento está também no processo do TJ e no boletim de ocorrência.
Para mais informações acesse o link.