Tatá Werneck fala sobre veganismo no ‘Altas Horas’
A atriz e humorista Tatá Werneck abordou o tema veganismo no programa Altas Horas, do apresentador Serginho Groisman, exibido no último sábado, dia 28.
Uma pessoa da plateia perguntou sobre a opção de Tatá em não comer alimentos de origem animal e quis saber quais foram as motivações da atriz.
Ela disse que atualmente se considera “vegetariana estrita”, e não “vegana”, porque aprendeu que o veganismo inclui outras coisas além de escolhas alimentares — como a eliminação do uso de produtos que não tenham sido testado em animais (saiba mais sobre o uso dos termos aqui).
- Feira Vegana do ABC acontece neste domingo no Parque Oriental de Ribeirão Pires
- Instituto Acqua promove festa junina vegana neste domingo
- Tatá Werneck lamenta morte de sua avó, ‘Denguinho’
- 7 veganos famosos que ajudam a divulgar este estilo de vida
“Eu não como nada [de origem] animal. E é difícil demais no Brasil. Você vai num casamento, e o que não tem frango nem carne, tem queijo”, lamentou.
Além de defender o veganismo, a atriz sugeriu ao público a assistir o documentário “A Carne É Fraca”, um documentário de 2004 produzido pelo Instituto Nina Rosa.
O filme, que mostra os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o planeta, está disponível na íntegra no player abaixo. Vale muito a pena. ;)
Assista e indique aos amigos: