Temer e outras autoridades cumprimentam Bolsonaro após eleição
Capitão reformado também afirmou que recebeu cumprimentos de Donald Trump
Após ser eleito presidente neste domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) recebeu os cumprimentos de diversas autoridades, entre elas o atual presidente Michel Temer. “Acabei de cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro”, disse Temer, em pronunciamento neste domingo.
“Pude perceber o seu entusiasmo não só quando conversou comigo, como, agora, quando fez declarações que buscam exatamente a unidade do país, buscam a pacificação do país, buscam a harmonia do país”, relatou o presidente.
De acordo com Temer, ficou acertado que a transição de governo começará nesta semana. “Tenho absoluta convicção, como pude declarar ao presidente eleito, que ele fará um governo de muita paz, de muita harmonia, que é o que mais o nosso país necessita.”
- 9 sinais de alerta de doença hepática silenciosa que podem passar despercebidos
- O tempero que ajuda a controlar o açúcar no sangue e favorece a saúde
- Qual o melhor horário para tomar vitamina D? Especialistas respondem
- Cientistas descobrem caminho que pode reverter o Alzheimer
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, também se manifestou. “Felicito nosso povo pela demonstração de civilidade nesse momento tão democrático. Cumprimento especialmente o PR eleito Bolsonaro pela escolha que a gente brasileira vocalizou nas urnas”, escreveu.
Exterior
Bolsonaro também afirmou ter recebido uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O telefonema ainda não foi confirmado pela Casa Branca ou pelo Departamento de Estado.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também parabenizou o novo presidente e pediu que os dois países trabalhem de mãos dadas por mundo mais justo. “O povo e o governo venezuelano ratificam seu compromisso em continuar trabalhando de mãos dadas com o povo-irmão brasileiro por um mundo mais justo e multipolar”, diz a nota do chanceler Jorge Arreaza em sua conta no Twitter.
Por meio também do Twitter, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, também cumprimentou Bolsonaro. “Desejo que trabalhemos em breve juntos para o relacionamento entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros”, publicou Macri.
O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, saudou os brasileiros em uma rede social. “Felicitamos o presidente eleito Jair Bolsonaro e aplaudimos sua mensagem de verdade e paz”, afirmou Almagro.
Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial