Temer e outras autoridades cumprimentam Bolsonaro após eleição

Capitão reformado também afirmou que recebeu cumprimentos de Donald Trump

28/10/2018 23:49

Temer e outras autoridades cumprimentam Bolsonaro após eleição
Temer e outras autoridades cumprimentam Bolsonaro após eleição - Antonio Cruz/Agência Brasil

Após ser eleito presidente neste domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) recebeu os cumprimentos de diversas autoridades, entre elas o atual presidente Michel Temer. “Acabei de cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro”, disse Temer, em pronunciamento neste domingo.

“Pude perceber o seu entusiasmo não só quando conversou comigo, como, agora, quando fez declarações que buscam exatamente a unidade do país, buscam a pacificação do país, buscam a harmonia do país”, relatou o presidente.

De acordo com Temer, ficou acertado que a transição de governo começará nesta semana. “Tenho absoluta convicção, como pude declarar ao presidente eleito, que ele fará um governo de muita paz, de muita harmonia, que é o que mais o nosso país necessita.”

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, também se manifestou. “Felicito nosso povo pela demonstração de civilidade nesse momento tão democrático. Cumprimento especialmente o PR eleito Bolsonaro pela escolha que a gente brasileira vocalizou nas urnas”, escreveu.

Exterior

Bolsonaro também afirmou ter recebido uma ligação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O telefonema ainda não foi confirmado pela Casa Branca ou pelo Departamento de Estado.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, também parabenizou o novo presidente e pediu que os dois países trabalhem de mãos dadas por mundo mais justo. “O povo e o governo venezuelano ratificam seu compromisso em continuar trabalhando de mãos dadas com o povo-irmão brasileiro por um mundo mais justo e multipolar”, diz a nota do chanceler Jorge Arreaza em sua conta no Twitter.

Por meio também do Twitter, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, também cumprimentou Bolsonaro. “Desejo que trabalhemos em breve juntos para o relacionamento entre nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros”, publicou Macri.

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, saudou os brasileiros em uma rede social. “Felicitamos o presidente eleito Jair Bolsonaro e aplaudimos sua mensagem de verdade e paz”, afirmou Almagro.

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial