Temer elogia ‘companheiro’ Doria em ato que cria parque em SP
'João não tem uma visão só municipalista, mas nacional', afirmou o presidente
O prefeito João Doria (PSDB) foi elogiado na manhã desta segunda-feira, dia 7, pelo presidente Michel Temer (PMDB), que o chamou de “parceiro” e “companheiro”.
O peemedebista estava em São Paulo para assinar um acordo de cooperação entre governos municipal e federal para a construção de um parque e um museu aeroespacial na área do Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
“Tenho orgulho de me equiparar às atitudes de João Doria para que nós tomássemos atitudes que estavam paralisadas há muitíssimos anos. (…) Isso é fruto da ideia porque tenho um parceiro e um companheiro. João não tem uma visão só municipalista, mas nacional”, disse Temer, segundo o G1.
- Com entrada grátis, novo parque em SP tem cachoeira e prainha
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Além de Lula e Alckmin: 7 vezes em que políticos foram vira-casacas em disputas eleitorais
- Deputados de SP aprovam lei que acaba com meia-entrada
O acordo para a criação do parque e do museu ocorre após a retirada de uma disputa judicial entre a União e a prefeitura, que teve início na década de 50. “Desde o primeiro momento, temos nos pautado pela ideia de que é preciso prestigiar estados e municípios. Se forem fortes, forte será a União”, afirmou o presidente.
Na semana passada, o presidente conseguiu brecar na Câmara a denúncia que o acusa de ter cometido corrupção passiva no mandato. Depois da votação, o prefeito de São Paulo afirmou que o resultado ajudou o país a retomar o crescimento e que o importante é “proteger as reformas”.
Houve protesto contra Temer em frente à sede da prefeitura, no centro.
- Leia também: