Temer sabia de quem era o jatinho usado pela família, diz Joesley
Informação contradiz versão divulgada pela Presidência
O empresário Joesley Batista contou à Procuradoria-Geral da República que recebeu uma ligação do presidente Michel Temer para perguntar sobre o envio de flores ao jatinho usado pelo peemedebista e pela família numa viagem a Comandatuba (BA) e agradecer pelo agrado. As informações são do repórter Thiago Herdy, do jornal “O Globo”.
A informação contradiz nota da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, que afirma que o então “vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave” usada em janeiro de 2011. Os registros de diário de bordo da aeronave foram entregues por Joesley aos procuradores.
O empresário disse à Procuradoria que enviou flores para enfeitar a aeronave e que isso teria deixado Temer com ciúmes. Como forma de evitar a saia-justa, o comandante teria dito ao presidente que as flores eram um presente de Flora Batista, mãe de Joesley.
- Governo Temer vai virar filme e diretor esclarece boatos; entenda
- Doria surge na lista de jatinhos do BNDES após Bolsonaro criticar Huck
- Depois de Temer, quem será o próximo político a ser preso?
- Os melhores comentários para entender como Temer atinge Bolsonaro
A Presidência tem dado uma série de versões para o fato: na noite da última segunda-feira, dia 5, a assessoria de Temer informou que só havia registros de viagens do peemedebista usando aviões da Força Aérea Brasileira. Depois, no dia seguinte, afirmou que Temer usara um jato particular para a viagem a Comandatuba, mas não sabia quem era o dono da aeronave.
- Veja também: