Terrorismo: ataque em mesquita mata seis no Canadá
Ao menos seis pessoas morreram baleadas e oito ficaram feridas, durante um ataque terrorista em uma mesquita, na cidade de Québec, no Canadá. As informações são da polícia local, que anunciou também ter prendido dois suspeitos. Não há mais detalhes sobre a identidade de cada um deles.
De acordo com a imprensa local, uma testemunha – que não quis se identificar – informou que, por volta das 20h (horário de Brasília), quase 5o pessoas estavam no culto de uma mesquita Centro Cultural Islâmico, no bairro de Sainte-Foy, quando foram atacas.
Os mortos tinham idade média entre 35 e 70 anos. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, fez um post em suas redes sociais para repudiar o ataque, no depoimento abaixo.
- ‘Não vamos perdoar’, diz Biden sobre ataque terrorista no Afeganistão
- Canadá: Ataque a facas deixa mortos e feridos em Quebec
- Garimpeiros invadem aldeia indígena no Amapá e matam cacique
- Carro com coordenador da diversidade do Rio é alvo de ataques
“Nesta noite, os canadenses lamentam os mortos em um covarde ataque a uma mesquita da cidade do Québec. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”, escreveu ele no Twitter. “Depois deste ato terrorista, pedi à Assembleia Nacional do Québec [legislativo provincial] que nossa bandeira tremule a meio-mastro”, acrescentou em outra mensagem, usando a hashtag #tousunis (“todos unidos”).