Torcida Jovem do Santos repudia presença de Bolsonaro na Vila
"Os posicionamentos ideológicos do presidente são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista", diz a nota
A presença do presidente da República Jair Bolsonaro na Vila Belmiro neste sábado, 16, causou revolta entre parte dos torcedores do Santos.
A Torcida Jovem, principal organizada do clube, escreveu uma nota de repúdio à participação de Bolsonaro no clássico contra o São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
De acordo com o comunicado, os posicionamentos ideológicos do atual presidente são “incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar”, enaltecida pelo político.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
O texto ainda ressalta que Bolsonaro torce para um time rival da capital, o Palmeiras, o que torna sua presença ainda mais desnecessária.
Ao saber que o presidente visitaria a Vila, parte dos torcedores criou a hashtag #BolsonaroNaVilaNão no Twitter nesta quarta-feira, 13.
Bolsonaro estará no litoral paulista porque irá ao Forte dos Andradas, no Guarujá, nesta sexta-feira, 15. Por isso, decidiu assistir ao clássico no dia seguinte.
Confira a nota na íntegra:
“À Presidência,
O G.R.C.E.S. TORCIDA DO JOVEM DO SANTOS recebeu com total descontentamento a informação de que Jair Bolsonaro estará na Vila Belmiro no próximo sábado (16), acompanhando o jogo do Santos.
Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da TORCIDA JOVEM contra a ditadura militar, enaltecida por esse político.
Além disso, Bolsonaro torce para um time rival da capital, tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária.”